Você está em / Notícias e eventos
Entre os dias 6 e 21 de dezembro de 2021, a Agência Intermunicipal de Regulação do Médio Vale do Itajaí (AGIR) realiza a consulta pública para ouvir a população quanto ao projeto da Tarifa Básica Operacional (TBO), modelo que está sendo proposto e elimina a cobrança mínima por 10 mil litros das tarifas de água do SAMAE Timbó, tornando a cobrança mais justa e incentivando as pessoas a economizarem água.
Após muitos estudos, o SAMAE encaminhou a proposta de revisão tarifária à AGIR, sendo que a estrutura da TBO já é aplicada em, aproximadamente, 200 municípios catarinenses, como Benedito Novo, Indaial, Jaraguá do Sul, Rio dos Cedros, Rodeio, dentre outros.
Com a TBO residências, comércios e indústrias que gastarem menos que os 10 mil litros de água mensais pagarão exatamente pelo volume que foi consumido, beneficiando principalmente quem se compromete com o consumo consciente.
Dessa forma, o município de Timbó terá uma tarifa relacionada com a disponibilidade e manutenção das redes de abastecimento de água do SAMAE, e a cobrança mais justa pelo consumo real de cada usuário.


Nota oficial:

Consulta Pública N° 009/2021

Apresentação relativa à proposta da alteração da metodologia de cobrança da tarifa de abastecimento de água tratada do município de Timbó/SC, através da apresentação da Minuta do Parecer Administrativo nº 119/2021, que analisou o estudo para implantação do modelo de Tarifa Básica Operacional (TBO) apresentado pelo SAMAE de Timbó, e dá outras providências. A consulta pública da proposta da Resolução acima evidenciada iniciar-se-á às 08h do próximo dia 6 de dezembro e terminará às 23h59 do dia 21 de dezembro de 2021, mediante o intercâmbio de documentos e sugestões através do site www.agir.sc.gov.br.

Data de Publicação: 6 de dezembro de 2021

Fonte: AGIR