- > Trabalhos de melhoria nas redes de abastecimento e nas ruas, programação da Semana do Desenvolvimento Sustentável, capacitações e diversos atendimentos à comunidade marcaram a semana
- > SAMAE é parceiro do Projeto Recicla CDL Timbó, que acontece neste mês de junho
- > Muito trabalho foi realizado ao longo da semana pelos profissionais do SAMAE
- > Timbó avança rumo ao futuro do saneamento
- > SAMAE participa de visita técnica sobre Educação Ambiental e Bem-Estar Animal
- > Resumo da semana: Melhoria em booster, serviços de manutenção, qualidade de vida, capacitação, são algumas das ações do Samae na semana
- > Planejamento, eficiência e diálogo: integrantes do Conselho Deliberativo se reúnem
Confira no resumo:
Os profissionais de manutenção do SAMAE atuaram em vários serviços durante a semana. Na sexta-feira, dia 19, eles estiveram na Avenida Getúlio Vargas, no Centro, com precisão e de forma ágil, para garantir o retorno da normalidade do abastecimento de água ainda no mesmo dia.
A equipe também esteve na Marechal Deodoro da Fonseca, na manhã de terça-feira, dia 16, para manutenção de uma rede de abastecimento de água de 100 milímetros. Os profissionais trabalharam no local para consertar um vazamento de rede e, com habilidade, concluíram o serviço para a normalização no abastecimento de água nos Bairros das Nações e Imigrantes.
Na Rua Blumenau (em frente à Associação da Mueller), no Bairro dos Estados, também foi realizado um serviço de manutenção, dia 18 de junho, em uma rede de abastecimento. A normalidade no abastecimento ocorreu antes do previsto, devido à agilidade dos profissionais.
Desenvolvimento Sustentável
A programação da Semana do Desenvolvimento Sustentável de Timbó foi um sucesso. No sábado, dia 13, aconteceu o plantio de árvores no Complexo Esportivo de Timbó. No domingo (dia 14), de manhã bem cedinho, foi realizada a caminhada Morro Azul, para a contemplação da natureza. Mais de 400 pessoas, de várias cidades, participaram desse evento. Já a ação preventiva: limpeza de rios frente ao El Niño, que iria acontecer no dia 20 de junho, devido à chuva foi transferida para o dia 27 de junho, a partir das 8h. O ponto de encontro será na Defesa Civil de Timbó.
Capacitação/Conhecimento
O SAMAE (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) participou do Webinário Gestão de Resíduos e Economia Circular, que abordou sobre experiências e políticas públicas para transformação sustentável. Com participação de várias cidades, o SAMAE de Timbó esteve representado pela Agente de Meio Ambiente, Patrícia Mees.
O Samae também marcou presença no Seminário que tratou sobre a Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, e ocorreu na cidade de Blumenau. O encontro promoveu uma capacitação para a implementação de ações ecológicas eficientes na gestão de resíduos sólidos urbanos e rurais, com foco em compostagem, coleta seletiva e fortalecimento das cooperativas de catadores.
O objetivo é a redução de impactos ambientais e a promoção da sustentabilidade econômica e social. Estiveram presentes: Evandro dos Santos, Patrícia Mees e Senhorinha de Souza, do SAMAE. E também Carla Soraya Groni, da Secretaria de Educação.
Atendimentos em números
Foram realizados vários atendimentos: três ligações de água, 12 religações de água, 490 pedidos de segunda via de fatura, quatro descargas na rede, quatro atendimentos de falta de água, 30 transferências de titularidade, três vistorias em ligações de água, cinco requisições de revisões de valores, uma atualização de cadastro, seis vazamentos no cavalete, três vazamentos de rede, 13 solicitações diversas, duas mudanças de posição do cavalete, uma solicitação de Tarifa Social, uma restituição de valor, uma verificação de pressão, dentre outros atendimentos.
Com relação à utilização do bebedouro, que está instalado na Praça do Cicloturismo, os números são os seguintes: 543 pessoas atendidas, 135 pets hidratados, cerca de 159 litros de água disponibilizados.
Confira nossas redes sociais e fique por dentro dos serviços realizados pelo SAMAE Timbó.
Viviana Borchardt Berndt
Jornalista - Setor de Comunicação
- > Muito trabalho, atendimentos, capacitações fizeram parte da semana do SAMAE
- > Trabalhos de melhoria nas redes de abastecimento e nas ruas, programação da Semana do Desenvolvimento Sustentável, capacitações e diversos atendimentos à comunidade marcaram a semana
- > SAMAE é parceiro do Projeto Recicla CDL Timbó, que acontece neste mês de junho
- > Muito trabalho foi realizado ao longo da semana pelos profissionais do SAMAE
- > Timbó avança rumo ao futuro do saneamento
- > SAMAE participa de visita técnica sobre Educação Ambiental e Bem-Estar Animal
- > Resumo da semana: Melhoria em booster, serviços de manutenção, qualidade de vida, capacitação, são algumas das ações do Samae na semana
- > Planejamento, eficiência e diálogo: integrantes do Conselho Deliberativo se reúnem
(47) 3380 7500
115 / (47) 3380 7500