Você está em / Notícias e eventos

Consertos, limpezas, instalações, obras — esses são alguns dos serviços prestados pelos servidores da Equipe de Manutenção do SAMAE Timbó, que atuam na linha de frente da autarquia e realizam os atendimentos (incluindo fins de semana e feriados) no município, sendo os primeiros a chegar, conversar com os moradores e iniciar os trabalhos.

Hoje, o SAMAE Timbó conta com cinco equipes de manutenção (somando 14 colaboradores entre operadores de máquina, motoristas e auxiliar operacional/agente de manutenção) que, através de regime de plantão, garantem atendimento 24h à comunidade. O chefe de divisão do setor, Silvio Sandro Sdrigotti, trabalha no SAMAE há 17 anos e diz que os aprendizados nunca param. “Claro que a gente já sabe como proceder no trabalho, mas sempre há algo a aprender. A água é um recurso essencial para as pessoas e, por isso, sempre buscamos aliar qualidade e agilidade nos serviços prestados, buscando soluções para as demandas que chegam”, diz.

O auxiliar operacional, Jorge de Oliveira Júnior, que está no SAMAE há 10 anos, afirma que uma das melhores partes da rotina é o contato com as pessoas. “É muito bom poder chegar e resolver o problema de alguém. Às vezes a pessoa está irritada com a situação mas, aí, é questão de saber lidar e fazer um bom trabalho. O mais importante, na minha opinião, é se colocar no lugar do outro para entender como ele se sente. Buscamos melhorar a cada dia e a valorização do nosso trabalho é o que nos motiva”, analisa.

Já para o agente de manutenção David Machado de Oliveira, o ambiente de trabalho também conta muito. “Estou aqui há quatro anos e algo que chama minha atenção no SAMAE é como todos prezam pela harmonia, o bem comum. Aqui temos suporte e podemos contar uns com os outros, isso é muito bom. Considero que, como somos quem mais têm o contato e acesso às pessoas, representamos a autarquia, somos a linha de frente, e isso é uma grande responsabilidade”, complementa.