Audiência Pública final da revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico

em 16 de Maio de 2019.


O Saneamento Básico é o conjunto dos serviços públicos de abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem de águas pluviais (das chuvas), e ainda a gestão de resíduos sólidos (que inclui a varrição de ruas, a coleta de lixo, entre outros).
Ao longo do último ano, foram realizados diversos estudos e eventos, visando executar a revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) de Timbó. O PMSB existe no município desde o ano de 2012, e devido ao crescimento da cidade, precisa ser revisado periodicamente.

Estes trabalhos contaram com a participação da comunidade ao longo de todo o processo, e o acompanhamento dos técnicos de diversos setores da Prefeitura de Timbó, como da Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Agricultura, da Secretaria de Planejamento, Trânsito, Meio Ambiente, Indústria, Comércio e Serviços, da Secretaria de Saúde e Assistência Social, e também do SAMAE.

No PMSB, foi realizado um diagnóstico da cidade, indicando como estão os serviços públicos de saneamento básico (água, esgoto, drenagem e resíduos sólidos), quais os principais problemas, e também, tudo o que o município precisa investir nos próximos 20 anos para garantir a qualidade destes quatro serviços públicos para a população.

Esta será a última audiência pública deste processo de revisão, onde serão apresentados todos os trabalhos realizados e os resultados encontrados. A população precisa ser ouvida, pois o objetivo de todo este esforço é garantir a melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida da população. A audiência pública é o momento de participar, ouvir e ser ouvido, pois todas estas ações são planejadas pensando na comunidade.

Você pode acessar a versão completa dos materiais que serão apresentados através do link: https://pmsbtimbo.wixsite.com/pmsb/downloads