Samae adquire válvulas ventosas para ajudar na distribuição de água

em 20 de Julho de 2018.


O Samae Timbó realizou esta semana a aquisição de 16 válvulas ventosas que serão instaladas em pontos estratégicos da rede de distribuição de água. As ventosas são aparelhos automáticos destinados a expulsar o ar que entra na tubulação quando há um rompimento no sistema de abastecimento.

Os equipamentos foram adquiridos através de processo licitatório e, de acordo com o diretor de Manutenção do Samae, Diego Zatelli, o custo foi relativamente baixo, ao ser comparado com os benefícios proporcionados à rede de distribuição. “Nós estamos mapeando as áreas de maior influência de ar. O estudo deve ser finalizado a partir de agosto e, em seguida, serão iniciadas as instalações”, pontuou Zatelli.

Silvio S. Sdrigotti, chefe de Divisão do Samae, explica que os novos aparelhos darão mais qualidade aos serviços prestados. "Com a utilização de novas tecnologias podemos melhorar o sistema de distribuição e reduzir os riscos de rompimentos de redes, fator que nos permite dar mais ênfase aos projetos de expansão do Samae".

Galeria de Fotos