Novo Padrão de Ligação de Água

PROJETO DE PADRONIZAÇÃO DAS LIGAÇÕES DE ÁGUA DO SAMAE TIMBÓ

Com o objetivo de melhorar, ainda mais, o sistema de abastecimento de água em Timbó, o Samae implantou, desde 1º Agosto de 2011, um novo sistema de ligação padronizado.

- A caixa de Proteção deverá ser instalada de forma embutida no muro ou mureta, no rumo frontal nos casos em que a casa não seja murada.
- A aquisição e instalação da caixa protetora fica sob responsabilidade do consumidor, que deverá seguir o projeto de instalação cedido pelo órgão.
- Instalar em local de fácil acesso uma caixa de correspondência.
- O usuário deverá instalar após o cavalete um registro para uso próprio.

A instalação destas caixas tem como vantagens os seguintes pontos:

- Proteção do hidrômetro evitando estragos.
- Dificilmente haverá problemas de quebra do hidrômetro ou do cavalete que até então era utilizado.
- Realização de leitura do hidrômetro sem necessidade do agente do SAMAE entrar na propriedade.
- Qualquer manutenção exigida na ligação também não necessita entrada do técnico na propriedade.
- Melhor apresentação da ligação de água.
- Poderá ser instalada na mesma mureta onde será instalada a caixa de medição de energia elétrica e caixa dos correios.
- Proteção de atos de vandalismo e furtos.
- Padronização das instalações, evitando desgaste precoce dos materiais.

A partir da implantação deste novo sistema, o SAMAE só fará ligação de água ou mudança de cavalete após o interessado ter realizado a INSTALAÇÃO DA CAIXA PADRÃO SAMAE TIMBÓ. Lembramos que o modelo de caixa padrão deve ser a do SAMAE, que segue medidas e orientações constantes em um projeto fornecido gratuitamente pelo órgão.

Este projeto, com certeza, tornará as ligações mais seguras, facilitará as leituras e ficará visualmente melhor, mas, para isso, precisamos da colaboração dos consumidores para que sigam nossas orientações e façamos juntos uma Timbó ainda melhor.

ATENÇÃO

A ligação provisória (ligação nova) será classificada como categoria comercial até a sua efetivação como definitiva (obra concluída) quando então será classificada de acordo com o seu uso.

Concluída a obra, o proprietário do imóvel ou seu detentor a qualquer titulo, requererá ao SAMAE a ligação definitiva, mediante a apresentação do competente habite-se.
Na impossibilidade da apresentação do habite-se, poderá o SAMAE, a seu critério, conceder a ligação definitiva após comprovar, mediante inspeção, a conclusão da obra.