Outros cuidados

Ralos:
Verifique os ralos, providenciando a sua limpeza, com a retirada de todo e qualquer material que cause entupimento e odor (palitos, cabelos, panos, etc). Convém lembrar que por falta de limpeza ou evaporação de água no ralo, poderá provocar mau cheiro. Conserve-os sempre com água. Usar sempre detergente neutro. Nunca use espátula ou qualquer material contundente (como barra de ferro, de vassoura, etc) pois poderá danificar o ralo.

Louças sanitárias:
O vaso sanitário requer cuidado, pois o entupimento do mesmo acarretará problemas. Por isso, evite jogar quaisquer objetos, tais como: papel, absorventes, algodão, cabelo, etc. Cuidado para que, sachês perfumados para vasos sanitários, não venham a cair.

Sifões:
Se o material é PVC, basta apertar o sifão para desentupir pequenos resíduos. Recomenda-se, todas as noites, ligar a torneira de água quente durante alguns minutos, para ajudar a remover a pasta que se forma no contorno do sifão, produzido pelos saponáceos e cabelos. É necessário, periodicamente, remover o sifão para limpeza geral e desobstrução de detritos acumulados. Se o material é metálico, desrosquear o copo e fazer a limpeza periodicamente, seguindo o mesmo procedimento acima.